Coordenação

  • Giana Bernardi Brum Vendruscolo
  • E-mail: giana@san.uri.br
  • Telefone para Contato: (55)3313-7900

Investimento

Taxa de Inscrição:

  • Público Externo - R$ 10,00
  • Alunos e Professores da URI - R$ 00,00

Apresentação:

Link Google Meet: https://meet.google.com/uqw-kjex-qdq

Desde seu início, o Curso de Psicologia da URI - Campus de Santo Ângelo tem se pautado por oferecer o espaço da Semana Acadêmica como uma possibilidade de construção e ampliação do aprender psicologia no contexto atual. No ano de 2020 realiza-se a 23ª Semana Acadêmica, promovida pelo 6º semestre do Curso. O evento visa ampliar os cnhecimentos e debates tangentes ao campo psicológico numa perspectiva interdisciplinar.

Nessa 23ª Semana Acadêmica serão expostos temas pensados de acordo com a atuação do Psicólogo frente às diferentes abordagens existentes no campo de sua atuação, como: experiências anômalas e dissociativas em contexto religioso; psicanálise; neurociências; educação sexual; saúde ocupacional.

A Semana Acadêmica contará, também, com a III Mostra de Trabalhos Científicos da Semana Acadêmica de Psicologia, com apresentações de trabalhos pelo Google Meet (meet.google.com/mjt-mmwy-nab). O evento, portanto, visa ampliar os conhecimentos e debates tangentes a temas que estão em voga atualmente e que de algum modo referem-se ao campo das ciências humanas e sociais.

Informações Importantes:

O evento acontecerá pelo Google Meet, com transmissão pelo Youtube, aberto para participação do público em geral.  Os inscritos que tiverem efetuado o pagamento da taxa de inscrição receberão certificado de 24h expedido pela URI e poderão submeter resumos para participar da III Mostra de Trabalhos Científicos da Semana Acadêmica de Psicologia. Aqueles que forem aprovados e apresentarem seus resumos receberão certificado de apresentadores pela URI, desde que tenham efetivado a inscrição por meio do pagamento da taxa e se tiverem, efetivamente, apresentado na data e nos horários definidos pela organização do evento. Os resumos aceitos e apresentados serão publicados nos Anais do evento. Cada inscrito poderá submeter dois resumos, no máximo.

Informações para submissão de trabalhos:

1) O prazo para envio de propostas para apresentação oral de comunicações é até o dia 16 de outubro de 2020, impreterivelmente.

2) São três modalidades de submissões de trabalhos:

a) Resumo simples (250 a 500 palavras)

b) Resumo expandido (3 a 5 páginas)

c) Texto completo (6 a 12 páginas)

3) Para submeter o trabalho é necessário estar inscrito no evento. Cada inscrito poderá submeter no máximo duas (2) comunicações. Em caso de coautoria, todos os autores deverão fazer a inscrição.

4) Os trabalhos deverão ser submetidos utilizando os arquivos templates que seguem: Template resumo simples, Template resumo expandido, Template texto completo. É preciso efetuar o download do arquivo modelo e inserir o conteúdo do trabalho, sem comprometer a formatação do arquivo. Posteriormente, o trabalho deverá ser submetido em arquivo Word. Trabalhos que não estiverem de acordo com a formatação do template não serão aceitos.

5) A carta de aceite, bem como os horários de apresentações serão enviados e publicados na página do evento até o dia 19 de outubro. Os trabalhos aceitos e apresentados serão publicados nos Anais do evento até dia 31 de dezembro de 2020.

6) As apresentações acontecerão no dia 21 de outubro, em salas do Google Meet, das 14h às 17h.